Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Comentário sobre a carta 1

Comentário sobre a carta 1

18 de outubro de 2016

                                    Santo Antônio ao Frei Batista
Através desta pequena carta Santo Antônio Maria Zaccaria, fala sobre o contato pessoal, na carta ele fala para o prezado Frei Batista de Crema “quanto aquele meu assunto com Jerônimo, lembrei-me de um detalhe que o portador desta carta – Benedito Romano – lhe explicará pessoalmente: não toco nesse assunto agora, porque fica muito difícil e complicado por escrito. Ele lhe falara pessoalmente.” Percebemos nesse pequeno trecho como Antônio Maria prezava pelo contato pessoal.
Claro que hoje em dia isso acabou se perdendo esse tal “contato pessoal”, pelo grande avanço e crescimento da tecnologia, redes sociais, etc. O nosso contato pessoal acabou passando para contato interpessoal “virtual”.
Óbvio que podemos usar esses meios de comunicação, o que não podemos é ficar escravos deles, depender deles para tudo! E não esquecermos do mais importante que é esse contato pessoal, temos que ter vitória sobre eles, dominá-los e não deixarmos ser dominados. Temos que aprender a encaixar-nos nesse mundo atual, porém que esse “encaixe”, diz para sair e não ficar totalmente preso. Aqui deixo uma pergunta para os senhores e senhoras meditarem “como utilizar de forma correta os grandes meios de comunicação, tendo em vista o relacionamento interpessoal e a utilidade de todos?

Por: Propedeuta Robert Cardoso




Anterior Proxima Página inicial