Postagem em destaque

Solenidade de São Pedro e São Paulo

Nesta solenidade de São Pedro e São Paulo recordamos o testemunho que esses dois grandes apóstolos deram de Cristo mediante o martírio. ...

Inicio » » Entrada ao Noviciado 20/01/2018

Entrada ao Noviciado 20/01/2018

21 de janeiro de 2018

Se alguém quer me seguir, tome a sua cruz, renuncie a si mesmo e me siga” (Mc 8, 27-35)

Com muita alegria estamos celebrando com nossa família Barnabítica, e toda a comunidade de Nossa Senhor de Loreto (RJ), a entrada ao Noviciado dos postulantes: Isaac Segovia (Paraguaio) e Willian Douglas Pereira de Oliveira (Coronel Fabriciano-MG).

Após de uma semana de retiro espiritual, orientado pelo Pe. Luís Carlos (barnabita, Província Norte do Brasil), os postulantes entraram oficialmente ao Noviciado por um prazo de um ano canônico (cf. cân. 648) para adquirir “conhecimento e prática da vida religiosa e apostólica, segundo é indicada pelas Constituições e vivida pela Congregação” (Const. nº 138)
No dia 20 de janeiro de 2018 às 18:30hs, na Missa Solene de São Sebastião -padroeiro da Arquidiocese do Rio de Janeiro- foi feito a Cerimônia da Cruz, que marca o início da caminhada dos noviços na Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo, mais conhecido como Padres e Irmãos Barnabitas.
Os Irmãos mais experientes: Ir. Mário, Ir. Vicente, Ir. Marcelo e Ir. Lima carregaram a Cruz com os noviços durante a cerimônia. Foi um momento marcante, tanto para a comunidade de Loreto quanto para os noviços. Assim também, estavam presentes os Padres: Pe. Paulo (Provincial), Pe. Sebastião (Pároco do Loreto), Pe. Luiz Antônio (Mestre de Noviço), Pe. Sivonaldo, Pe. Rafael Wilian, Pe. Arthur, Pe. Marco Aurélio (Formador dos Postulantes em BH)
Demos graças a Deus Pai pela vida dos dois candidatos, rezaremos por eles para que sigam com olhos fixos em Jesus Cristo Crucificado, e pedimos para que o Espírito Santo os ilumine durante este processo de formação. Assim também, agradecemos aos Padres e Irmãos Barnabitas, e toda comunidade de Nossa Senhora do Loreto, que participaram nesta cerimonia tão significativa para os Barnabitas.








Por: Carlos Eduardo Maria 

























Anterior Proxima Página inicial